quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Inspiração

Fontes de inspiração são muitas eu sei, mas observo que em sua grande maioria aquilo que mais inspira vem de uma parte oculta que guardamos lá no fundo de nossa alma.
Quando pensamos em Romeu e em sua Julieta por exemplo ,não encontramos uma história rica em sorrisos e alegrias.Vemos sofrimento,lágrimas e morte.Assim são tantas outras histórias.Temo um possível condicionamento por esse lado triste e sombrio dos sentimentos.Será que amor precisar ser conjugado com dor e sofrimento?Que rima é essa que inspira tanto belíssimos poetas;que carrega consigo suspiros e melâncolia?
Gostaria de entender essa engrenagem que faz do amor sofrido,impossível,distante e inatingível inspiração pro coração.
Seria melhor que as rimas fossem outras e mesmo que soassem aos ouvidos de maneira diferente trouxessem riquezas e sorrisos.Amor;prazer;alegria;encontro;felicidade;paixão;fogo;chama;risos;sonhos.Palavras desencontradas que poderiam ser conjugadas entre si formando um novo enredo;um novo final.
Por outro lado sei e muito bem que a vida é assim.Alguns desencontros,algumas lágrimas,angústias e tristezas fazem parte de nós e da história de cada um..É assim eu sei.Talvez seja por isso que toda a parte boa tenha tanto valor.Talvez...
A inspiração vem do que toca o coração,daquilo que desperta sentimentos,que faz com que as palavras se tornem harmoniosas e voltem novamente de onde partiram.Voltam pro coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.