quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Flores

O convívio entre seres deveria ser sempre harmonioso.Lógico que isso nem sempre  é possível,mas tão bom seria se fosse.
Quando estabelecemos um contato harmônico conseguimos extrair muitas coisas boas e isso faz dos relacionamentos algo que nos enriquece enquanto pessoas.
Diferênças existem e sempre irão existir mas sem dúvida isso faz com que a vida tenha realmente graça.
Conheço pessoas que são como belas flores;distribuem bom aroma,espalham pólens que são capazes de cultivar nobres sentimentos;que tornam o ambiente leve e lindo.
Conheço pessoas que são como flores perniciosas,daninhas, espalhando sementes do mal.Trazem intrigas,brigas e sentimentos ruins.Com desculpas de amores;de falsos amores.Distribuem pólens que são capazes de destruir uma plantação inteira.
Pessoas assim não conhecem a si mesmas,buscam incansavelmente uma vida que não possuem e lamentávelmente deixam de viver suas próprias vidas.Passam anos pertubando ,incomodando pessoas que simplesmente desejam viver, apenas...
Isso é lamentável pois continuo acreditando que todos possuímos virtudes.Virtudes capazes de encantar diversos corações.Desde as flores mais simples até as mais raras, todas são fontes de mel..Infelizmente algumas pessoas se tornam cegas e parecem ter prazer em permanecer com olhos vendados.
Difícil entender o desperdício que essas flores fazem com si mesmas.Deixam de cultivar o amor verdadeiro,deixam de semear bondade e suas flores sequer são capazes de alimentar as abelhas.O mel de suas flores é intragável.Apesar de bonitas são puro engano.
Lindo mesmo é o girassol que vive a favor da luz.Lindas são as rosas que encantam mulheres e poetas.Lindas são as flores do campo que preenchem o imaginário das donzelas.
Lindas são as flores cujo polén semea amor.Apenas amor...
Que encantam,que trazem alegria,luz e vida!  

Um comentário:

  1. Olha eu aqui de novo, comentando...

    Acho que bons pensamentos, bons sentimentos, realmente aproximam as pessoas.

    Perfeita a sua analogia! Existe uma frase do Filósofo pré-socrático Pitágoras que é bem oportuna para essa sua reflexão: "Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo."

    Acho que é bem por aí... Eu prefiro ser um girassol!

    Bjs

    ResponderExcluir

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.