sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aprendendo

Vejo e sinto a vida como se estivesse sentada numa enorme e rica sala de aula.Aprendo muito com a vida,menos do que gostaria mas ainda assim aprendo.
Aprendi que nós seres humanos além da questão física e sua engrenagem complexa;sangue,orgãos,ossos e músculos possuímos muito em comum.Nossas diferenças estão baseadas em sentimentos,conduta,criação e coração.Ainda assim ,no fundo continuamos com as nossas semelhanças.
Nesse mundo das letras,mundo novo ,que vem se abrindo para mim, vejo isso nitidamente.Não é a toa que nos identificamos com textos que parecem ter sido extraídos da nossa própria alma.
Assim reconheço lembranças,gostos,preferências,palavras,gestos e atitudes e inclusive sentimentos.
Aprendi  que ao falar de amor alcançamos um número inimaginável de pessoas.Por que será?
Porque o amor é a mola do mundo;é ele que faz girar nossos ponteiros e dirige a nossa vida.Nesse momento aqueles seres distantes,separados por uma grande muralha,vivendo em mundos diferentes se tornam iguais.
Aprendi que por essas e outras não posso julgar,posso apenas entender.Entender que o amor pode partir de corações distintos,podem ter alvos distintos ou quem sabe até se encontrarem num mesmo caminho,com um mesmo destino.E só por tudo isso,por ver essas semelhanças e que aprendi que devo entender. Mais,devo respeitar.
Na esperança de que assim como eu alguém entenda que apesar de diferentes também podemos ser iguais e simplesmente seguir amando.
Aprendi também que é bastante perigoso falar;mais fácil é sentir,apenas.Quando falamos corremos o risco do grandes equívocos,de fazer justamente aquilo que julgamos ser errado,de assumirmos uma postura que a pouco condenamos.Por isso aprendi que é mais importante sentir e que posso mudar a medida que sinto no meu coração.Aprendi também a entender as mudanças no coração dos outros mesmo que isso traga para mim alguma tristeza,pois aprendi que muitas vezes essas mudanças podem também trazer surpresas e muita alegria.
Sei que ainda há muito para aprender e que a vida tem muito ainda para me ensinar.
Mas quando alguém me perguntar onde aprendi,tudo que já aprendi, terei orgulho de dizer que não aprendi na escola;que não aprendi na faculdade.
Quando alguém me perguntar onde aprendi tudo que já aprendi, terei orgulho em dizer:ainda estou aprendendo.Aprendendo com a Vida!

Um comentário:

  1. munha querida Brasileira
    nao existe na minha opinião melhor escola que a vida, ela nos ensina de tudo desde comportamento a caracrer, a vida de definitivamente uma grande escola.... e definitivamente nao temos o direito de julgar os outros devemos com certeza tentar entender-los ou no minimo respeita-los...
    muito obrigada pela força você tem tda a razão..

    ResponderExcluir

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.