quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Árvores

Quando era criança adorava desenhar,mesmo aqueles rabiscos que somente eu entendia e o amor da minha mãe compreendia. Confesso que minha habilidade não sofreu nenhuma evolução,o que torna esse hábito presente apenas no passado.
Lembro que fazia aquele clássico:uma casinha,um sol e uma árvore.Árvore cheia de pequenas folhas verdes e numerosas florzinhas que as  enfeitavam  com o frescor da minha infância.Assim se repetiam meus desenhos.
Essa imagem permanece gavada em minha mente e hoje por algum motivo que não sei explicar,quando penso na vida,me lembro de uma árvore.
Assim como ela,uma semente de vida é lançada e nossa vida germina.
Germina de forma frágil e delicada mas ainda assim já com raízes.Raízes que penetram vagarosamente no solo e com o passar dos anos nos tornam seres firmes e seguros.Assim como ela,crescemos.Tiramos do solo seiva que alimenta a árvore de nossa vida.
Assim imagino a vida.Gostaria de ve-la como aquela linda árvore que desenhava.Mas descobri que nem sempre a vida desenha da mesma forma.
Nem sempre  os ramos estão repletos de folhas e nem todas as folhas cobertas de flores. Sentimentos,amores,saúde,dinheiro,família,emprego,sucesso,filhos,alegria...Ramos que nem sempre recebem seiva suficiente ao ponto de deixar a árvore bela como gostaríamos.Se ousasse desenhar hoje minha árvore talvez alguns ramos estivessem um pouco secos.
No entanto aprendi a olhar minha árvore com olhos de ternura,acreditando nas estações e entendendo que todas são precisas .Que talvez a seiva não alcançe todos os ramos ao mesmo tempo ,mas que se cuidar com os mais belos sentimentos terei sim um bela árvore da qual poderei me orgulhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.