quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Amando sempre...

Hoje fui paciente.Na verdade bem paciente ,pois esperei algumas horas até que fosse atendida.
Consultório para mulheres.
Nesse tempo então exercitei minha  observação.
Li algumas revistas,joguei conversa fora,troquei experiências e ouvi.
Tive o prazer de ler a coluna do Flávio Gikovate.No texto uma jovem leitora de 26 anos chorava a perda de seu amor.Amor de um homem maduro de 47.
Após ela contar sua triste situação ele então discorreu sobre seu caso.
Interessante pois pensei que nós mulheres que estávamos alí  trocando figurinhas já poderíamos ter vivido algo semelhante.
Com o texto encontrei pensamentos verdadeiros,reais e aplicáveis :
Nossa vida é nossa.Não podemos entregá-la a terceiros.
Podemos compartilhar,mas entregar seria uma perda.Perda da própria vida.
Podemos viver com o outro e isso é bom,mas não precisamos do outro para viver. Precisar do outro pode trazer a morte no abandono.
Só podemos amar quando nosso próprio amor se sustenta em nós e não no outro.
Então esse amor melhora nossa vida mas não sustenta nossa vida.
Nossas vigas são nossas e de mais ninguém.E se por ventura essa viga compartilhada for retirada,arrancada não iremos desabar.Continuaremos de pé sustentadas por nós mesmas.
O amor no outro nem sempre é uma escolha.
Quem já não se viu amando mesmo sem querer?
Amando loucamente sem entender a origem desse amor?
Sem entender e ainda assim seguir amando?
Mas amar a si mesma é sim uma escolha.
Por isso escolha .
Escolha você.
Construa sua vida com suas próprias vigas.Sustente a si mesma .Somos capazes!
Essa sem dúvida é a melhor maneira de nos valorizarmos.
Amando sempre...
Já vivi em cima de gravetos.Hoje quero e vivo em cima de vergalhões.
Desejo me amar pofundamente para que quem eu ame possa também me amar profundamente.
Caminhar com meus próprios pés para não ter que ser carregada.
Quero andar na minha própria companhia pois assim estarei sempre acompanhada.
Quero andar de mãos dadas.
Quero seguir em frente.
Amando sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.