domingo, 8 de agosto de 2010

Saudade

Domingo,dia dos pais.Sabemos que nos são impostas muitas convenções com relação a determinadas datas, mas querendo ou não a gente se envolve.
Propagandas,comércio,almoços especiais.
No dia seguinte...Tudo normal...
Hoje senti saudade.
Busquei então uma definição já sabendo que mesmo encontrando não a encontraria.


"Sentimento mais ou menos melancólico de ausência, ligado pela memória à situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável"; ou "Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa ou coisa distante ou extinta. Pesar pela ausência de alguém que nos é querido".

Na gramática Saudade é substantivo abstrato, tão abstrato que só existe na língua portuguesa.
Descobri que comemoramos o dia da saudade em 30 de janeiro.Sabia?
Eu não sabia.
Tenho observado com nossos encontros que sentimentos são tão pessoais que se tornam intrasferíveis.
Hoje senti saudades,muitas.Não quero parecer triste pelo fato de não mais ter meu paizinho junto de mim,até porque ainda o tenho no meu coração e sei que desta forma ele jamais estará longe .
Sinto saudade do contato,do cheiro,das brigas,do amor...
Sim, porque sei que nosso amor não cabia em palavras.
Sinto saudade de não ter aproveitado mais,brigado menos,cuidado mais,julgado menos.
Ah,quanta saudade!!!
Por isso,te digo:
Não perca tempo com bobagens!
Viva a saudade do que está por vir agora.Não escolha dias,viva com amor.
Pense como será bom lembrar das coisas boas que viveu.
Saudades,saudades,saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.