sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Desejo

Temos por hábito o desejo de desejar.
Almejamos alcançar algo em nossas vidas e muitas vezes nos tornamos reféns desses desejos.
Isso começa na mais tenra idade e nos acompanha até nossa maturidade cronológica.
Digo assim pois creio que esse não seja reflexo da maturidade adquirida junto com a sabedoria.
Desejamos uma bola,uma pipa ,uma carrinho.
Desejamos uma boneca,um sapato,uma bolsa.
Desejamos passar de ano,desejamos uma profissão,um emprego.
Desejamos uma casa,um amor, uma família .
Desejamos descansar e aproveitar a vida.
A cada desejo atingido desejamos mais...Como um ciclo que não se encerra.
Corremos então o risco. Risco de desejar e depois não darmos valor ao objeto de desejo.
Enquanto desejamos esquecemos de ver e perceber que já possuímos muito do nossos antigos desejos.
Deixamos muito desejos alcançados de lado ,e ficamos cegos.
Creio sim que sonhar sempre vale a pena,e que o sonho funciona como uma mola que nos joga para frente,mas não quero me cegar.
Quero valorizar todos os desejos desejados e alcançados.
Quero continuar a ser feliz com o que tenho,porque o que tenho já é muito.
Quero meus olhos desvendados .
Mas quero continuar desejando, pois tenho a certeza que sempre chegará a hora.
Que é uma questão de tempo.
Que meu tempo é só meu e que meu tempo de ter já existe.
Isso é o que eu desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.