domingo, 29 de agosto de 2010

Incoerência

Precisamos estar atentos ao nossos próprios atos.
Precisamos estar atentos as nossas próprias palavras.E na coerência entre os atos e as palavras.
Tento me policiar quanto a isso pois me assusto quando vejo a incoerência.
Não quero ser incoerente.
Observo e vejo muito amor nas palavras.Aliás,o amor torna as palavras realmente belas.
Algumas pessoas as dominam de forma surpreendente mas nem sempre vejo um casamento daquilo que é dito com aquilo que é feito.
Isso pode ser devastador.
Como uma tempestade que nos pega desprevinidos.
Vejo pessoas confundindo mente e coração.
Isso é pernicioso tanto para quem não compreende quanto ,imagino,para o autor da incoerência.
Por isso sejamos coerentes.
Principalmente com nós mesmos,porque assim seremos com o outro.
A verdade não pode ser mascarada.A verdade não pode ser pintada de colorido afim de que seja mais bonita.
A verdade é o que é.Tem a cor que tem e por isso ,mesmo dura, faz dela pura.
Se ama,diz que ama,então ame!
Se não ama,não diga que ama!
Se é feliz,se diz que é feliz,então seja feliz!
Se quer,mas diz que não quer?
Queira!
Tenho pena das incoerências,ser refén delas deve ser muito ruim.
Creio que em alguns momentos isso seja reflexo do medo.
Medo que corrói a alma e deturpa nossos atos,que modifica o sentido das palavras.
Não quero ter medo da coerência.
Tenho medo apenas da incoerência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.