quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Correntes e laços




O amor com todas as suas nuances é capaz sozinho de preencher nossos próprios pensamentos.Se bem que não acredito que um sentimento tão nobre caminhe sozinho.
O amor está sempre acompanhado.Acompanhado de cumplicidade ,companherismo,perdão,generosidade,carinho,aprendizado,defeitos,qualidades...Enfim,tenho para mim que ele é soberano e abrange muitos elementos em nossas vidas.
Por muitos anos me senti acorrentada a um sentimento que julgava ser amor.E na verdade era.
Entretanto,me sentia presa,pesada como se de alguma forma todo aquele sentir tornasse minha própria alma prisioneira.
E era uma prisão pessoal,pois hoje sei que ninguém é capaz de prender ninguém,seja de que maneira for.Sendo assim, eu mesma havia me prendido.
Quando nos acorrentamos ao amor isso é sem dúvida uma escolha.Uma escolha feita às cegas claro, mas ainda assim uma escolha.
No meio de toda a turbulência,a que chamamos de amor, bagunçamos nossa alma,confundimos nossos sentidos e dilaceramos o nosso coração.Assim é quando nos enganamos e mesmo por total ignorância nos colocamos presos à alguem.Correntes imaginárias confeccionadas de puro aço,tão fortes e resistentes que nossa potência não é capaz de romper.Relacionamentos que não caminham,apenas se arrastam,de maneira a doer nossos ossos.Com tudo isso ,muito tempo é perdido...Ou não,porque no fundo acredito que para tudo há um propósito nessa vida e no meu caso ,aprendi que bom mesmo são os laços.
Laços costumam ser de tecido fino,seda quem sabe até.Aquele laço que enfeita o sentimento,sentimento que vem embrulhado para presente.Presente que liberta nossa alma,que torna o ser livre ,que tornam   os relacionamentos leves e alegres;onde os seres flutuam...
Pois descobri, depois de muito tempo ,que o amor é libertador e que os laços unem amores e pessoas, e estes sim ,jamais serão desatados por mãos humanas,afinal laços assim,feitos de amor são dados por Ele...
Acorrentar a alma e ser prisioneira de mim mesma;ser triste ao ponto de não ter como oferecer felicidade;ser seca como um fruta sem vida ,estar parada sem ter para onde ir,me manter presa por correntes que fazem a alegria se perder e os sentidos confusos e contraditórios não podem mesmo fazer bem para a vida.
Laços coloridos que permitem com toda a sua suavidade o passeio da alma e do coração,laços que enfeitam nossa própria vida ,que tornam nosso presente um verdadeiro presente a ser vivido de forma livre!!
Estar envolta num lindo laço colorido é o que desejo para mim...

2 comentários:

  1. Que belas palavras!
    Realmente, nossos textos agora pareceram ter uma essencia parecida, no que diz respeito a libertação...

    Também aprendi com esse período em que me mantive acorrentada... Com certeza foi necessário para que eu tivesse essa visão mais sutil sobre o amor, sobre os laços...
    Laços serao sempre mais nobre do que nós e correntes, hoje eu sei disso.
    O amor não conhece brutalidade. O amor é sereno, é pacificador. Amor é aconchego da alma.

    Adorei o texto! Suas palavras sempre levam a reflexão mesmo.

    Beijo grande e muita luz!

    Aline.

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Um belo texto.
    Correntes e laços nos atam de diversas formas.
    Podem ser laços de família, de compromissos ou de relacionamentos.
    Eles nos acompanham por muito tempo.
    Certos laços nos libertam... nos fazem crescer e evoluir... outros nem tanto.
    Parabéns pelo texto e boa noite.

    Denis

    ResponderExcluir

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.