quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Conforto e amor

Minha vida é baseada em relacionamento.Não há espaço para viver enclausurada dentro de mim mesma.Claro que olhar para dentro de si e reconhecer,entender e principalmente amar é fundamental,mas o outro...Na verdade ,depois de um longo e tenebroso inverno ,descobri que sentir conforto na presença de alguém que não seja eu mesma faz com que passe a desejar o encontro com quem é capaz de proporcionar esse bem estar.Assim quero muito ser confortável.
No fundo a responsabilidade para a permanência dos relacionamentos está baseada nesse conforto.Alguns insistem em se apegar a tantas pequenas coisas que criam lacunas de desafeto,de inconstância,de desamor.E essas lacunas acabam por minar o sentimento que desconfortável já não sabe como se acomodar no coração.
Isso nada tem a ver com aceitar tudo,com anulação ou qualquer coisas parecida.Tem com compaixão,empatia,carinho,respeito e amor...
Porque quando se ama o coração se preocupa e entende os limites do outro,sabe o momento de falar e o momento de calar.Sabe o bem do aconchego,do abraço e do olhar .E mesmo que eu não compreenda e muitas vezes  não compreendo,meu olhar procura não acusar, não apontar- apenas procura permanecer- ao lado...
Ah se eu pudesse fazer alguma coisa...Eu faria!Mas sei até onde posso e devo ir.Sei que não tenho domínio sobre os outros e o que  me resta ...Me resta ser pouso seguro,conforto e amor...

2 comentários:

  1. .

    Nunca se esqueça que todas as
    grandes árvores, onde as águias
    fazem seus ninhos, um dia já
    foram arbustos e nem por isso
    impediram os beija-fores que
    fizessem os seus ninhos...

    silvioafonso


    .

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa,
    Vim retribuir as pegadinhas deixadas no meu blog.
    Me encantei com seu cantinho de palavras sinceras e simples...ditadas com o coração escritas com emoção.
    Gostei da daqui ou melhor me idendifiquei muito.
    Obrigada pela visita.
    Sobre a postagem acima, gostei qdo vc escreve "Não há espaço para viver enclausurada dentro de mim mesma."...relacionamentos sempre são uma doação de ambas as partes o conforto vem qdo nos sentimos protegidas, amadas sem cobranças, sem apegos...dirá eu, viva cada momento aproveite a vida, seja muito feliz.
    Beijos no coração (*_*)

    ResponderExcluir

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.