quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Encontro de almas

Devemos dar valor a cada um que cruza nosso caminho.Não há desperdício na vida.
Lógico que encontramos diferenças,algumas são bastante significativas e outras nem tanto.Fato é que pessoas são importantes e de alguma forma acrescentam algo para nossa vida.Estaremos adquirindo parte delas e deixaremos parte de nós.
Mas não desejo falar do encontro de pessoas,desejo falar do encontro de almas. Pessoas nós encontramos aos montes,mas  encontro de almas contamos nos dedos...
Acredito que alguns são separados para um convívio especial,uma troca,quase uma simbiose e nesse caso nem sempre nosso entendimento é capaz de compreender.Nesse caso ,nesse encontro ,sentimentos são despertados de maneira leve e sutil.Perdão e amor,assim conjugados de tal forma que os que estão à margem desse encontro não conseguem entender.Penso até ,que mesmo para almas que vivem esse encontro não cabe o entendimento,na verdade elas apenas sentem a sutileza do encontro.
Alguns confundem com carma,destino ou qualquer um desses místicos nomes.Eu acredito mesmo é em Deus!
Ele é que nos uni em cordas imaginárias e longas.Tão longas que nos permitem caminhos distantes e divergentes.Mas num determinado tempo Ele vai diminuindo o tamanho dessas cordas e vai devargazinho aproximando as almas que estiveram sempre unidas.Nessa hora encontramos aquele que já era eternamente ligado a nós.
Isso é percebido nos pequeninos detalhes,nas coisinhas do dia,nas miudezas da vida .Então, essas miudezas se tornam tão grandes e fundas que são capazes de recolher todo o amor contido através desse belo encontro...

Um comentário:

  1. Sim, Vanessa,os que passam por nossas vidas sempre nos deixa algo. Você, por exemplo, tem me deixado palavras carinhosas, que promovem grande incentivo aos meios delírios poéticos. Tenha um Natal de luz inspiradoura, saúde e paz! Obrigada por ter feitoum ninho em meu blog, querida!

    ResponderExcluir

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.