domingo, 5 de dezembro de 2010

Os dois lados do amor

Falar de amor é sempre maravilhoso;sentir o amor é algo indescritível.
São muitas tentativas e o máximo que conseguimos é uma aproximação do real.
Quem experimentou aquela ¨dor¨,aquele ¨aperto¨no diafragma,aquelas lágrimas que brotam da nossa alma sem nosso consentimento,aquela angústia sentida e experimentada pelo amor sufocado sabe do que estou falando,mas na verdade trata-se de uma descrição apenas porque a sensação experimentada é muito maior do que as palavras.
Da mesma forma a expressão do amor vivenciado em sua plenitude,a alegria que salta aos olhos,a beleza que emana quando estamos vivendo em amor também é sentida e percebida e as palavras são apenas uma aproximação da realidade.
Na maioria das vezes quando vemos essas expressões sejam elas faladas,cantadas,ou escritas estas possuem como origem aqueles que sentem o amor;daqueles que amam e que de alguma forma estão tão cheios do sentimento que buscam uma forma de transbordar aquilo que sentem.Então encontramos belas palavras,belas músicas e belos textos.
Esse é apenas um dos lados do amor.O outro lado é o lado daquele que é presenteado pelo amor.É o destino das belas palavras,das músicas e das declarações.
Sentir o amor ao ponto de oferecer é maravilhoso,pois como já havia dito,trata-se de um sentimento que modifica até mesmo o semblante ao ponto de transformar o feio em lindo,o triste em alegre,o fraco em forte.
Mas aquele que recebe fica com a parte generosa e muitas vezes não se dá conta da grandiosidade que é receber o amor.
Quem recebe é escolhido,agraciado,desejado e valorizado.
A reciprocidade é a vivência pura do amor sentido por todos os lados, por todos os ângulos e de todas as maneiras.
Por isso dizemos que o amor deve ser uma via de mão dupla para que possamos senti-lo de ambos os lados e vive-lo em sua plenitude.E é nesse caso e nesse momento que  as palavras cantadas e escritas se tornam apenas palavras distantes de todo o sentimento presente nas almas que doam e recebem o amor.
Hoje,procuro não deixar desapercebido todo o amor que chega à mim.Quero viver e sentir os dois lados do amor.

Um comentário:

  1. Que lindo! Me deu até um apertozinho no coração... O pior do amor é quando temos de reprimí-lo, acho que não tem dor maior. Mas vale a pena, porque só de ter um dia vivido, a recompensa é eterna.

    Belas palavras.

    Beijo carinhoso *;

    Obsoleta.

    ResponderExcluir

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.