quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Guerra e Paz

Pode parecer propício falar de guerra e paz nesse momento.Na verdade não tenho a intenção de discorrer sobre balas perdidas,achadas,balas traçantes,tanques e metralhadoras.
Desejo falar de paz que é proviniente da alma.Que satisfaz os anseios do coração e que enche nossa vida com mais vida.
Tão bom voltar para a  casa.Tão bom voltar para si mesma.
Pois é dentro que me encontro.Dizer que não possuo angústias,aflições e medos seria hipocrisia e disso não gosto.Quero ser eu mesma ,com defeitos e virtudes;mas quero paz para meu coração.
Penso naqueles que não encontraram ainda a paz para viver suas próprias vidas e insistem viver em guerra.Não voltam para casa e muito menos para si mesmas.Perambulam por vidas alheias em busca de migalhas,restos e sobras.Definitivamente isso é viver em guerra.Uma luta sem fim,que destrói ,machuca e no final só encontram perdas.E a perda maior ,é a perda de si mesmo.É voltar para casa e nada encontrar, é voltar para dentro e não se reconhecer.
Quanto desperdício.
Quando estamos verdadeiramente em paz a visão das dificuldades se torna mais branda,mais suave.
Quando estamos em paz nos sentimos mais fortes,mais seguros e mais realistas.Enxergamos a vida com as cores reais e nossos sentidos ficam mais apurados.
Quando estamos em guerra a visão fica turva,as dificuldades nos parecem gigantescas.Nos sentimos falsamente fortes,nos enganamos e perdemos a noção da vida.Queremos coisas que não são nossas e não deixamos as nossas chegarem até nós.Perdemos o amor que brota do lado de dentro e com isso não alcançamos o que e quem gostaríamos.Pelo contrário,repelimos.
Quanto desperdício.

3 comentários:

  1. Vanessa,

    Concordo com você... Não há sensação melhor do que a paz interior! Dores, medos e angústias todos nós temos, mas como lidamos com esses pormenores é que faz toda a diferença. Contudo, cada um pinta a sua vida com os pinceis que possui. Uma alma sem amor, sem brandura, não pode conhecer as belas cores da paz. Escrevi sobre isso ontem no meu blog. Sobre o estranho hábito de maldizer e viver à espreita.

    Bela reflexão.

    Bjs.

    Erica

    ResponderExcluir
  2. quantod desperdicio mesmo, desperdicio de tempo, de vida, de forças... devemos olhar bem mais para o nosso interior, muitas vezes culpamos os outros pela nossa falta de paz mas na verdade é a nossa falta de sinceridade com nosmemos que provoca tal falta de paz...

    olhemos para nós mesmos.....

    ResponderExcluir
  3. olha, criei um blog e ia denominá-lo de "Reflexionando" mas antes fiz uma busca e encontrei o seu!
    muito legal
    tô seguindo!
    olha lá
    [Tudo é por enquanto!]
    --> http://migre.me/2HKCJ

    ResponderExcluir

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.