segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cheia de nada

Há muito tempo sentia -se assim.Cheia de nada.Completamente perdida dentro de si.Se enchia do mundo e ainda assim continuava vazia.O mundo lhe oferecia muito e no fundo tinha quase tudo,muito mais do que aqueles que ela olhava de longe.
Tentava em vão tornar aquilo que vivia algo que pudesse lhe trazer o sorriso que estava contido.Seu sorriso estava preso,acorrentado a um estado de espírito tão raso que pouco conseguia guardar.Esvaziava-se rapidamente como um recipiente furado.Remendos não eram capazes de segurar a fúria de sua água.
Apesar de entender tudo não entendia quase nada do que acontecia com ela.Pensava compreender,algumas vezes sua inteligência clareava sua visão, mas de repente ,sem perceber, seus olhos eram vendados por escamas incapazes de permitir uma fresta de luz.
Ela era muito amada e de longe sentia esse amor...Mas precisava se amar bem de pertinho ,se encher com seu próprio carinho.Seu amor e sua entrega seriam capazes de remover cada uma de suas escamas até que um mundo novo,já existente pudesse clarear sua visão.
Acharia mais graça na vida,soltaria seu sorriso com uma sonora gargalhada e suas cores seriam verdadeiramente coloridas.
Mas precisava tomar uma grande e particular decisão!Deveria escolher .Não alguém ou alguma coisa- escolher a si mesma e o Amor que lhe esperava pacientemente por toda a sua vida...
O Amor seria capaz de tudo!Capaz de coisas surpreendentes,maravilhas que tornariam seus olhos  pontos luminosos e atraentes.Tão atraentes que olhos alheios iriam desejar para si o mesmo brilho do seu olhar...
Finalmente vedaria todas as saídas,encheria seu vazio com tudo que já possuia.Finalmente encontraria aquilo que merecia.Seria completamente feliz...

4 comentários:

  1. É bem como disse naquele meu texto sobre plenitude, quando nos encontramos, quando encontramos a plenitude em nós, todo o restante passa a funcionar em nosso favor e somos verdadeiramente felizes...
    Mas não é tão simples assim, eu acho... O amor próprio é uma tarefa difícil, muitas vezes nos deixamos em segundo plano, somos coadjuvantes de nossa própria vida, por isso a felicidade plena parece tão distante... E muitas vezes nos acomodamos nessa situação por isso enxergá-la requer sensibilidade e colocar em prática a mudança requer muita coragem e força de vontade.
    Entretanto, é como andar de bicicleta, depois que se aprende, nunca mais esquece!
    Nada melhor do que estar confortável consigo mesmo, se amar, se admirar e ainda assim, ter espaço para os demais.

    Bela reflexão.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. .

    - ATÉ PELO CONTRÁRIO:

    Ela deveria se amar ao não gostar de si.
    Deveria passear ao ficar presa no Castelo.
    Deveria olhar pela janela e descobrir entre
    os que passam o ser mais feliz, o mais belo
    e só então deveria fechar os olhos e
    voltar à escuridão.
    Talvez, não sei, ela devesse mudar a cor
    dos seus cabelos, pintar a boca ou deixar
    tudo como está, ou quem sabe, deitar-se
    mais cedo ao ficar de pé quando quisesse
    e se mesmo assim a sorte da moça não
    mudasse então não tem mais jeito, o
    importante é que a seleção brasileira vai
    jogar hoje às seis horas e com a nossa
    vitória ela sorrirá ou continuará triste
    no mesmo lugar, ou não.

    silvioafonso




    .

    ResponderExcluir
  3. Sou eu... na minha adolescencia!!! em absoluto, EU!!!

    ResponderExcluir
  4. .

    Fiquei vermelho e orgulhoso com
    tamanho gesto de carinho. Quase
    acreditei e por ti, mulher, me
    apaixonei...

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.