quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sensibilidade

Depois que comecei essa aventura de expressão passei a ser mais criteriosa nas minhas observações.
Tenho lido um pouquinho mais aqui , visitado outros espaços ali e ando me supreendendo.
A grande maioria age despretenciosamente , apenas com intuito de expor seus próprios pensamentos.Lógico que com isso muito é revelado e nesse caso os mais sensíveis são capazes de entender tal falta de pretenção.
Encontro muita graça,virtudes e assuntos comuns que em algum momento já experimentamos.
Já morri de rir por exemplo com um texto do Luis Fernando Veríssimo(Um dia de M.).
Interessante pois se trata de um autor conceituado e que soube usar seu dom de maneira muito simples,levando o leitor a dar sonoras gargalhadas.Apenas isso e isso é muito, levando em consideração a dureza dos dias atuais.
Li muitas coisas interessantes também de autores desconhecidos .Textos que de alguma forma me incentivaram a cometer esse ato insano.
Alguns escolhem  palavras no seu vasto conhecimento .Alguns confundem  capacidade,domínio e inteligência com sensibilidade.
Acredito fielmente na capacidade intelectual adquirida.Sei dar valor ao que tem valor.
Eu por exemplo tenho formação superior,pós-graduação e sei que meu conhecimento adquirido foi e é muito importante.Sei que isso também não é suficiente para que minha expressão seja perfeita.Mas não quero perfeição.Aliás,quem pode ser perfeito no mundo dos mortais?
Acredito muito na sensibilidade.E essa, nem sempre vem acompanhada das letras.
Conheço aqueles que possuem muito conhecimento sem ao menos passarem perto de cadeiras acadêmicas.
Isso sem dúvida tem a ver com sensibilidade.
Sensibilidade de entender e respeitar.Essa sensibilidade é nata e esse ser sensível sabe ouvir,sabe calar,sabe entender.
Palavras rebuscadas,bem colocadas são sem dúvida privilégio de poucos.Mas desconfio um pouco de discursos assim.
Como já coloquei em outro momento as atidudes superam nossas palavras.Preciso estar sendo boa para ser realmente boa.Estar sendo inteligente para ser realmente inteligente.Estar sendo sensível para ter realmente sensibilidade.
Nesse caso não precisamos dizer,falar e muito menos escrever.
São nossas atitudes que fazem de nós verdadeiros.
Aos sensíveis muitas alegrias,cores vibrantes e esperança.Aos não tão sensíveis algumas alegrias,cores apagadas,algum rancor e também esperança.
Para todos nós cuidado e  muita sensibilidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.