quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Desgraça pouca é bobagem.

 Existem situações que parecem ter saido de um roteiro de algum filme.Aquela situação onde no momento só pensamos em chorar mas depois que passa nos escangalhamos de rir.Tenho certeza que em algum momento todos passamos por situações assim.
Ontem,num momento de descontração uma grande amiga disse:Vanessa,você não sabe o que me aconteceu.
Bem,realmente eu não sabia ,mas imaginava vindo de quem veio que seria algo bem interessante.
Me perdoe amiga.Sabe como é ,agora tudo serve de inspiração.
Dentista assim como eu, ela vive sempre correndo .De um lado para o outro tentando melhorar seu sálario no final do mês.Inicialmente contou que havia atendido uma criança de quatro anos,o que por si só já é um desafio.Afinal não corresponde a sua preferência.Ainda assim ,lá foi ela com a maior boa vontade.Para que o atendimento fosse feito,pasmem,precisou da ajuda de quatro pessoas!Um segura cabeça daqui,outro segura perna dali,um verdadeiro ringue.Aquela dificuldade.Nisso levou uma boa mordida no dedo.Deus,acho que gritou mais do que a criança!Segundo ela ,seu dedo virou uma bolota.Não satisfeita a criança, deu mais uma mordida.O que já era uma bolota virou uma bolota sangrante.
Finalmente conseguiu realizar o procedimento e exausta treminou seu dia de trabalho.Pegou seu carro e foi direto buscar a filha na casa de sua mãe.A distância não era pouca .Saia de São João de Meriti até a Barra da Tijuca para iniciar sua próxima jornada,dona de casa e mãe.Sempre com tempo corrido ,já agilizando alguma coisa, falava ao telefone.De repente percebeu no retrovisor um carro da polícia.Mas nada que lhe tirasse o foco das coisas a serem resolvidas.Se deu conta que eles,os policiais,ainda estavam seguindo seu carro e começou a achar estranho.
O carro então encostou e o policial gritou que ela deveria parar .Nessa hora seu joelhos já não respondiam mais,era um bate bate danado.
Ele pediu seus documentos.Ela timidamente entregou já imaginando a encrenca que estava se metendo.
Com o IPVA atrasado ele então disse que iria rebocar seu carro.Disse: minha senhora,falando ao telefone e ainda por cima com documento atrasado,não tem jeito,vou levar seu carro.
Bem, aí ela desabou!Chorou copiosamente,sem vergonha alguma,tentando justificar seu ato por conta de algum paciente que estaria atendendo ao telefone.Ele com sua sutileza não deu ouvidos a sua justificativa e estava determinado.Chorando ainda mais  ela resolveu apelar.Com seu dedo bolota em riste disse :seu guarda ,sou mulher de família,vim do meu trabalho lá na Baixada,vou buscar minha filha  e ainda por cima uma criança mordeu meu dedo!O senhor não pode levar meu carro.
Não sei se ela foi muito convincente,se ele achou que realmente já era bastante coisa para um dia só,ou quem sabe até,ele já não aguentava mais aquele chororô.Só sei que assim  resolveu mandá-la  embora.
Saiu depois de agradecer,segurando seu dedo bolota,afinal ele tinha servido para alguma coisa.
Entrou no carro e na mesma hora ligou para seu marido.Descarregou nele toda sua indignação.
Ele teria que resolver o problema dos documentos porque não iria querer passar por essa situação novamente.Enxugou suas lágrimas e foi então buscar sua filha.
Bem que eu havia reparado uma mancha no seu dedo!
No final demos umas boas gargalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.