quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Coração.

Falar de amor é tão bom... Tenho a impressão que só não é melhor do que sentir amor.
Penso nas escolhas que nosso coração faz,sim porque nós na verdade não escolhemos nada.Ele que faz todo o tabalho limpo.Nossa razão perde feio quando falamos de amor.Por ela faríamos somente escolhas perfeitas,mas nossa sensibilidade é sempre soberana.Acredito até, que com algumas pessoas a razão tenha maior força mas acho raro.Eu por exemplo conheço poucos casos onde a razão supera a sensibilidade quando se trata de amor.
Fica difícil entender.Vemos casais que aparentemente nada tem em comum juntos,felizes e amando.
Nada disso tem a ver com beleza,inteligência ou qualquer outra virtude.É o prazer em estar junto,é a vontade de estar perto,é o desejo de compartilhar.
Lembro de um casal famoso,homem bonito,ator conhecido e admirado.Casou com uma bela mulher,daquelas desejadas por todo e qualquer homem.Ficaram juntos pouquíssimo tempo.Ele não desejou continuar.
Lembro também de uma mulher inteligentíssima,conhecida e admirada que foi trocada por ninguém.Seu parceiro não desejou mais.Preferiu ficar só.
Tento entender que todos temos nossas qualidades,somos admirados por cada uma delas mas isso não nos dá garantia alguma de sermos escolhidos.Porque quem escolhe não são as pessoas e sim o coração de cada uma delas.
Ter prazer,querer estar junto,conhecer e reconhecer as virtudes,reconhecer os defeitos e ainda assim querer continuar.
Altos e baixos fazem parte de todo e qualquer relacionamento,aliás fazem parte da vida não é mesmo? Encontraremos épocas onde a chama estará alta e estaremos diante da paixão.Encontraremos a chama bem fraquinha na maré baixa da estação.E por mais que alguns pensem ao contário a média chama é capaz sim de manter o amor vivo enquanto ele desejar viver.
Por isso acredito no amor que se transforma com o tempo ,que é capaz de ultrapassar barreiras, de superar. Acredito no movimento das mãos atiçando a brasa para que continue a queimar.
A maturidade,o observar da própria vida,a análise dos nossos erros,a descoberta e a valorização das nossas virtudes nos fazem mudar.
E o coração...Ah,o coração ...Irá indicar o caminho para continuarmos a seguir,a escolher e sermos escolhidos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.