segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Perdas e ganhos

A vida é assim,muito rica.Desde da concepção até a morte a vida é rica.Cheia,repleta,completa de perdas e ganhos.
Na maioria das vezes nossa natureza pessimista costuma lançar seus olhos somente para as perdas como se as perdas não tivessem seu próprio valor;o que constitui uma tremenda incoerência.Afinal lutamos tanto para ter e quando temos nem sempre valorizamos e quando não conseguimos ter achamos que não ganhamos nada..
Tento manter meus olhos atentos aos  ganhos mas sem desvalorizar minhas perdas,até porque continuo a acreditar que mesmo perdendo posso ganhar alguma coisa.Coragem,conhecimento,superação,sabedoria,sentimentos e descobertas.
Não quero ser assim,cega.Busco um policiamento dos meus próprios pensamentos para não cair na amargura da inveja,da decepção,da frustração.Busco a alegria de todas as minhas conquistas sejam elas boas ou ruins.São minhas!
Os anos passaram e vejo tudo que ganhei e tudo que perdi.Ainda assim me sinto feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.