quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sentimentos alheios.

Tenho uma veia romântica.Talvez seja resquício do meu possível complexo de cinderela,talvez....
Pensar e sentir .Pensar e sentir.
Assim passo boa parte do meu dia.Lógico que não estou contabilizando todas as outras mil coisas que faço . Seria apenas uma questão de sensibilidade.Como num tic tac percebo essa repetição.Pensar e sentir...
Meus sentimentos enchem meu próprio coração e me ocupo com cada um deles,mas penso nos sentimentos alheios,naqueles que não são meus.Claro que nesse caso, não posso e nem devo me ocupar ,mas não me canso de pensar.
Algumas vezes ,acredito,sou capaz até de sentir sentimentos que não são meus.Sei que não os  mensuro,talvez seja uma parte louca de mim que me faz sentir assim. A empatia me aproxima.Com isso penso e sinto.
Mas como lidar com sentimentos que não são meus?Respeito,essa seria a resposta mais lógica.Distanciamento,compaixão ou tantas outras possibilidades.E assim tento fazer...
Ainda assim os pensamentos a cerca desses sentimentos insistem em invadir meu coração.
Seria bom podermos falar abertamente do que sentimos,do que pensamos.Compartilhar sem medo de julgamentos,críticas e punições.
Seria bom dividirmos alegrias e tristezas;perdas e ganhos sem medo...
Porque quem sabe assim o outro seria uma parte de mim e iria querer o bem assim como eu.E não lutaria comigo,não disputaria comigo.Ganharia  e perderia ;sorriria e choraria.
Sentiria e entenderia como eu...
E eu como ele...

Um comentário:

  1. Caramba! Estou muito emocionada....(Chorando...sério!) Até porque me vejo de alguma forma agindo da mesma forma, talvez seja esse um dos motivos da nossa cumplicidade e da grande amizade que temos. Te amo muito.
    Da sua cabecinha loira...rsrs

    ResponderExcluir

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.