quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vida.

Nossas mentes podem ser enganadas por nossos corações.Há uma luta invisível entre a razão e a sensibilidade.
Somos treinados a dominar nossos impulsos,agir através do raciocínio lógico.Me pergunto se realmente há lógica na vida.Sem dúvida há,para uma grande parte .Mas quando falamos de amor,o que vejo são pés pelas mãos. 
Tento entender o que ao meu ver não tem explicação.Vemos,lemos e ouvimos muito,aliás por várias vezes citei essa maravilhosa tentativa humana em alcançar explicações,definições ou seja lá o que for.
Observo então uma inconstância nas almas.Palavras contraditórias que descortinam as certezas e as transformam em dúvidas.
Não podemos julgar.O certo,o errado,o justo,o aceitável...Quantas histórias acumulamos,quantos caminhos percorremos e diante de tantas possibilidades escolhemos a menos provável,a menos recomendável,a menos aconselhável.
Conselho é bom,mas acredito que o que vale é nossa vontade própria porque se fosse eu...Se fosse eu ...
Não é assim que falamos?Pois é.Se seguimos, corremos o sério risco de realizar escolhas de uma alma que não é a nossa e probabilidade de errar assume uma proporção gigantesca.Se seguimos a nós mesmos, corremos também o risco de errar mas a responsabilidade,nesse caso, é somente nossa.Aí está toda a diferença.
Talvez seja por isso que gosto tanto de um velho ditado¨Prata é falar e ouro é calar.¨
É no silêncio que encontramos nossos melhores conselhos,encontramos nosso próprio caminho e fazemos nossas melhores escolhas.A vida  então nos ensina que não há lógica alguma.Errar e acertar fazem parte de um jogo que nos ensina a crescer...E isso é a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.