quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cinderela

Há uma cobrança, por parte da vida,de crescimento,amadurecimento e evolução interior.Quando crianças temos mais liberdade com nossos sentimentos ,vontades e atitudes.Somos espontâneos e não nos preocupamos com posturas impostas pelo meio que vivemos.
Força,atitude,virilidade,decisão e tantos outros adjetivos que indicam seres humanos maduros.Assim,muitas vezes,perdemos a possibilidade de fantasiar como nas histórias infantis.
Cinderelas,Brancas de Neve,Príncipes fazem parte de um passado do qual não podemos resgatar absolutamente nada.
Acreditar em príncipes encantados poderia ser nessa altura do campeonato muita ousadia e ingenuidade.Posso ser crucificada.Mas que mal há em esperar aquele que te achará linda,que irá desejar sua mão e seu corpo por toda a vida e sonhará contigo uma vida rica de alegrias,sentimentos e superação?
Digo isso como mulher,mas imagino que possa valer também para o homem.Qual homem não sonha e deseja uma bela mulher,companheira,fiel,amante ,amiga,parceira para todos os momentos?
Somos privados,tolidos,limitados e até mesmo recriminados se de alguma forma pensamos assim.
Isso nada tem a ver com infantilidade,dependência ou limitação.Apenas o desejo de viver tudo aquilo que na verdade todos temos direito.Felicidade.
Acreditar no carinho verdadeiro,nas palavras carinhosas,no cuidado,na compreensão que podemos receber e também podemos dar.Sim,podemos!
Isso não nos diminui em absolutamente nada e não é sinônimo de fraqueza e dependência.O problema talvez seja a idéia de que isso poderia nos desvalorizar.
Valorizo meus sentimentos,sei o quanto são importantes e que se entrego a alguém isso faço com meu coração de forma leve.Não quero te rmedo,não preciso.
Se é assim ,quero ser apenas uma Cinderela.Cinderela moderna,inteligente,segura e capaz;merecedora de um homem(príncipe) lindo,inteligente ,seguro e capaz.
Capaz de dar e receber amor.Capaz de superar os obstáculos da vida e entender que apesar de tudo e das dificuldades,a vida, continua linda e vale a pena ser vivida.
Para sempre...

2 comentários:

  1. Querida no mundo em que vivemos, dizem que há a "síndrome de cinderela". Pois bem, se há, acredito que 99% das mulheres seriam diagnosticadas com a tal síndrome. E essas 1% seriam mulheres loucas e sem vontade de ser feliz!!
    Qualquer mulher em qualquer parte deste mundo quer um homem maduro, inteligente, companheiro, bonito, que se preocupe, que faça comida, que passe roupa....
    Quando se fala em síndrome, dá a conotação de uma doença...
    Mas a mulher que deseja ser amada por um "príncipe" e quando encontra (pois ainda há!), pode ser considerar a mulher mais normal desse mundo! E melhor, a mulher mais saudável tbm, pois o que queremos é ser feliz!!

    ResponderExcluir

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.