segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Defeitos

Possuimos naturalmente defeitos e qualidades e isso faz com que sejamos seres completamente normais.Amo essa normalidade.
Algumas pessoas exaltam suas próprias qualidades, o que ao meu ver torna essa atitude um pouco suspeita.Acredito sim no valor que devemos dar a nós mesmos,afinal se não fizermos por nós ...Mas cantar a quatro ventos isso ou aquilo a repeito de si mesmo acaba contradizendo tais qualidades.Até porque bom mesmo é olhar para o outro e perceber sem palavras qualidades que encantam;e assim como num círculo vamos olhando e admirando uns aos outros até que alguém se encante por nós.
Por outro lado algumas pessoas tem por hábito identificar somente os defeitos alheios.Sei que quando apontamos um dedo para alguém deixamos tres voltados para nós. Não duvido da capacidade de observação e de identificação de algumas pessoas acerca de outras pessoas, mas acredito que a melhor maneira de ajudarmos alguém é exaltando suas qualidades e acreditando na capacidade de superação do indivíduo e não indicando apenas seus defeitos.
Sei também que quando a crítica vem de alguém que nos ama e que respeitamos e amamos devemos abraçar com humildade ,acreditando que para o bem do nosso crescimento aquelas palavras se tornam necessárias.
Fico intrigada apenas com aqueles que falam sem olhar pra si mesmos e na maioria das vezes defeitos alheios são também defeitos próprios.Julgam e criticam defeitos presentes como se seus olhos estivessem vendados...Vendados para si;cegos.
Por isso peço a Deus que desvende meus olhos,que me ensine a exaltar qualidades alheias,que me ensine a enxergar meus próprios defeitos,que me ensine a ouvir aqueles que me amam;e somente os que me amam.
Por isso peço a Deus que meus defeitos possam ser transformados em qualidades e que os outros também possam querer mudar;melhorar.E quando naquele círculo olhar, poder admirar e ser admirada.Entender qualidades e defeitos e ainda assim admirar as pessoas.

Um comentário:

  1. como é bom ser humano, ser cheia de defeitos, e sem medo de os mostrar, não ha necessidade de gritar para o mundo as nossas qualidades visto que a gente tem que esperar que as pessoas possao ver por elas mesmas que nós somos.....

    ResponderExcluir

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.