quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Viver é fácil,saber viver que é difícil.

Desde pequena que ouço minha mãe falar isso.¨Viver é fácil,saber viver que é difícil.¨
Concordo muito.
Para viver,basta estarmos vivos.Isso é óbvio.
Saber conduzir nossa vida realmente é tarefa bem mais complicada.
Quando olhamos nossa própria vida costumamos enxergar muitas dificuldades .O contrário,ou seja,quando olhamos a vida do outro ,encontramos facilmente as soluções.
Quando estamos no olho do furacão até podemos ficar cegos,enquanto ao olhar a tempestade de longe tudo parece claro.
Penso que estar atenta a este pequeno grande detalhe pode fazer uma boa diferença.Temos essa tendência e sabendo disso podemos nos preparar.
Saber estar do lado de dentro mas ter o discernimento daqueles que estão do lado de fora.
Assim como vocês sou um ser único.Possuo minhas próprias características.
Algumas pessoas próximas me definem como uma pessoa tranquila.Outras,distantes,costumam dizer que sou passiva demais,boazinha demais.
Na verdade ,em relação aos que estão distantes,não me preocupo.Digo mais , não vejo problema em ser boazinha demais .Quem disse que precisamos ser comedidos em nossa bondade?Que nossa passividade nos impede de termos atitudes?
Peço a DEUS tranquilidade para viver.Tranquilidade para saber viver.
É isso,desejo saber viver.Conviver,ser feliz,me sentir feliz,poder contribuir com a felicidade e deixar viver.
Não quero impor,quero fazer parte.Não quero forçar,quero ser desejada.Não quero apontar,quero dar a mão.
Não quero viver apenas,quero saber viver!

2 comentários:

  1. Realmente,desde pequena,vc ouviu eu dizer que viver é fácil,mas que saber viver é que é difícil,mas eu como mãe acho que se existe no mundo alguem que sabe,que aprendeu a viver,com os acontecimentos da vida,com a luta diária,com tantos altos e baixos,essa pessoa é realmente vc.No final das contas quem aprendeu essa liçao depois de muito tempo fui eu,sua mãe.E um dia quando crescer quero ser igual a vc.Te amo filha.

    ResponderExcluir
  2. “O fardo da originalidade é um que a maioria das pessoas não quer aceitar: preferem ficar inertes, e permitir que digam o que elas precisam ouvir, o que precisam ser, o que precisam comprar e até do que devem rir”.

    Não posso ser quem querem que eu seja. Faço parte da minoria e me orgulho disso, pois tenho a sorte de ter coragem de ser eu mesma. Não me preocupo em agradar a todos, não quero, mas me preocupo com aqueles que se preocupam comigo. Quando sou amiga, sou amiga até o fim dos dias. Estar sempre rodeada de gente, na maioria das vezes é insignificante, enquanto que para existir de fato a conquista, não basta ser legal, tem que ser interessante. Lembro de detalhes e me apego a eles; poucos são os momentos que realmente nos deixam de sorriso estampado.Gosto de pessoas que me fazem sorrir. Não quero flores se forem de plástico, prefiro chorar em companhia das pedras. A pesar de ter vários defeitos, cometer erros, reconheço-me como produto direto do imediatismo da minha geração defeituosa;e tento não parar de crescer, tento sempre subir mais um degrau. Meus princípios são fortes, porém os laços são fracos: aliada com a transitoriedade, sei que tudo muda, decai, termina. A moral das aparências foi corrompida, hoje tudo é permitido. O ser humano dotado de intuição, raciocínio e compreensão, caminha cego, com os sentimentos contaminados.É quando sofro desta mistura malígna de sintomas, que paro para analisar certos pontos da minha vida, e algo faz com que eu tenha uma mudança. Ainda bem que vc já sabe disso. Te amo hoje e sempre.

    ResponderExcluir

Queridos...Bom demais ter vocês aqui.Iluminam ,enriquecem e aquecem meu coração.